segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Leopoldo Silva Leopoldo Silva | Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Anvisa critica fake news sobre vacinação infantil: “Criminoso”
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 11:08h

Presidente da Anvisa critica fake news sobre vacinação infantil: “Criminoso”

NOTÍCIAS


O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres criticou, nesta quinta-feira (20), a disseminação de fake news sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. De acordo com o militar, o compartilhamento de notícias falsas é “criminoso”. As informações são do portal Metrópoles.

As declarações foram dadas durante a reunião da Diretoria Colegiada da agência para avaliar o uso da vacina Coronavac em crianças de 3 a 17 anos de idade.

No discurso de abertura da reunião, Barra Torres citou um aumento de 71% na ocupação de leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo. O gestor também comentou o crescimento das hospitalizações motivadas pela variante Ômicron do coronavírus.

“Em meio a um cenário que aponta claramente para o avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas dizendo que pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza o fim da pandemia. Os números não mostram isso. É criminoso buscar difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês fake news”, afirmou.

 

Barra Torres afirmou que “não é razoável” levar informações falsas a pessoas que não têm acesso a dados reais.

“Isso não é razoável, não é razoável levar esse tipo de informação a inúmeras pessoas que, por vezes, não têm acesso ou não têm tempo para acessar os canais de informação, porque estão na luta pela vida, pela sobrevivência. Gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com o número de mais de 70% crianças na UTI. Não vão noticiar isso aí, porque não interessa ao disseminador de fake news”, concluiu.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!