quinta-feira 20 de junho de 2024
Acompanhado dos deputados Eduardo Salles (PP), Niltinho (PP), Hassan (PP), Marcinho Oliveira (UB), Tiago Correia (PSDB) e Robinson Almeida (PT), presidente do Legislativo pediu que Emmanuel Kama Foto: Sandra Travassos/Agência ALBA
Home / DESTAQUE / Presidente da AL-BA recebe embaixador do Canadá e tratam de logística e mineração
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 06:35h

Presidente da AL-BA recebe embaixador do Canadá e tratam de logística e mineração

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), acompanhado dos deputados Eduardo Salles (PP), Niltinho (PP), Hassan (PP), Marcinho Oliveira (União Brasil), Tiago Correia (PSDB) e Robinson Almeida (PT), recebeu nesta quinta-feira (23) a visita do embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. “Foi uma visita de cortesia, mas também aproveitamos para levar a questão da péssima atuação da ViaBahia, concessionária de rodovias no nosso Estado, já que é o grupo canadense Roadis, ligado ao fundo de pensão PSP Investments, quem controla a empresa. Falamos da baixa qualidade do serviço prestado, dos acidentes e da absoluta falta de investimentos da empresa na concessão outorgada há 15 anos”, declarou o chefe do Legislativo estadual.

“Já que o presidente da ViaBahia não leva o assunto ao conhecimento dos investidores canadenses, nós o estamos fazendo através do embaixador Emmanuel Kamarianakis. O descaso, a perda ou invalidez de pessoas não pode ser ignorada por um país que preza os valores da vida, como é o Canadá”, disse o deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia Por seu turno, o embaixador se prontificou a intervir na questão, pedindo inclusive autorização para conversar com a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, já que ViaBahia também possui participação de investidores espanhóis.

Dia da Indústria

O presidente Adolfo Menezes participou, nesta última quinta-feira (23), das celebrações do Dia da Indústria, que se iniciaram às 18h, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). Na ocasião, ele recebeu, das mãos do presidente Carlos Henrique de Oliveira Passos, a 11ª edição 2024 da Agenda Legislativa da Indústria, contendo os principais Projetos de Lei que impactam a indústria baiana e que tramitam no Legislativo.

Veja também

Terroristas usam ‘barco-drone’ para afundar navio grego no Mar Vermelho; assista

Militantes Houthis afundaram um navio comercial grego no Mar Vermelho, informou o grupo rebelde do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!