O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal, declarou neste sábado (7) durante a celebração da “Independência do Brasil” que as lideranças do país precisam dialogar. Leal demonstrou preocupação com a forma de o governo federal tratar os oposicionistas e disse ainda que a crise atual talvez seja uma das mais graves após a Independência em 1822.
“Estamos vivendo uma crise política, econômica e institucional há quase cinco anos. Talvez seja uma das mais graves desde que o Brasil se tornou nação, em 1822. Defendo a legalidade, a força da nossa Constituição, mas é preciso que os homens públicos dialoguem para que o país avance. Um dos pilares da democracia é justamente o fato de que a oposição tem que ser ouvida e, sobretudo, respeitada”, declarou o presidente da AL-BA ao Bahia Notícias.
O deputado esteve no palanque montado no Campo Grande. Leal acompanhou o desfile ao lado do governador rui Costa e do prefeito ACM Neto, do general Silva Alvin, comandante da 6a Região Militar, além de outras autoridades civis e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.