O presidente da AL-BA, Ângelo Coronel, se disse surpreso com a decisão de ACM Neto desistir da corrida eleitoral ao Governo do Estado neste ano. Para ele, a eleição de 2018 não será um “clássico” sem a presença do gestor democrata disputando votos com Rui Costa (PT).
“Achei uma surpresa o prefeito ter desistido, porque o grupo dele estava com muita fé de que o grupo dele iria disputar as eleições. Até para a bancada do governo foi surpresa, porque ninguém vai para o jogo quando é clássico. Quando é clássico, a gente tem a torcida em campo para aplaudir e bater palmas para um e para o outro”, disse.
O pessedista também falou sobre a candidatura ao Senado. “O nosso partido, o PSD, tem uma vaga na chapa majoritária. O nosso nome deverá ser o indicado, mas ainda tem muita água rolando até as convenções. Se o nosso nome não for o indicado, não teria problema em apoiar qualquer candidato da base do governador Rui Costa. Não tenho paixão pelo cargo. Estou aqui para somar e não causar nenhuma desavença dentro do grupo”.