quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias
quinta-feira 14 de julho de 2022 às 11:51h

Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias

NOTÍCIAS, PREMIAÇÃO


No próximo dia 25 de julho de 2022, acontecerá a 10ª Edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias, a solene será realizado em Salvador-BA, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia, às 18:00h, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O prêmio contempla desde personalidades famosas até nomes não muito conhecidos do grande público, são mulheres que atuam de maneira proativa em suas comunidades e/ou entidades, com atuação expressiva nas respectivas áreas e que geram impacto transformador na vida das pessoas e na sociedade.

A Associação de Terreiros da Bahia EGBÉ AXÉ, visa a promoção e preservação das manifestações culturais de matriz africana, estimula e apoia as manifestações e iniciativas em favor dos povos tradicionais, tendo seus objetivos voltados à realização de atividades de relevância pública e social, bem como a luta pela ampliação da igualdade racial e o combate à intolerância religiosa e o racismo, focando no empoderamento da mulher negra e mulher de terreiro.

“A nossa associação que independente dos seus objetivos estatutários e da nossa crença tem que utilizar o diálogo social como uma das ferramentas necessárias no entendimento e soluções para os conflitos que nos cerca” declara Mãe Diana de Oxum, presidente e idealizadora da associação.

O troféu é inspirado na divindade negra feminina e idealizado este em especial este ano pelo Artista Visual e Designer Ricardo Franco, a imagem representa elegância, respeito e empoderamento.

Neste décimo ano o prêmio vai homenagear 10 mulheres negras, vale ressaltar a presença de uma mulher de Cuba e outra de Minas Gerais, elevando esta premiação a nível internacional, que foram escolhidas pela comissão de avaliação formada por Mãe Diana de Oxum – Presidente da Egbé Axé, Ligia Margarida – Presidenta da SPD, Evilásio Bouças – Presidente do CMCN, Nego Pimentel – Produtor do Prêmio, Joelma Lima – Produtora Cultural e Andréa Macedo – Assistente Social, pessoas de diferentes áreas da sociedade.

Pensando no social, o acesso do público ao evento será mediante a doação de 400g de leite em pó, que será doado para 02 instituições filantrópicas.

Serviço:

O quê: Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias
Quando: 25 de Julho 2022
Horário: às 18h
Onde: Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia ( Terreiro de Jesus)
Entrada solidária 400 g de leite em pó
Acesso mediante a apresentação da carteira de vacinação covid

Veja também

Overclean: Vereador baiano preso devido operação envia mensagem de fim de ano: ‘Boas Festas’

O vereador Júnior Figueiredo (PSDB), que foi preso durante o cumprimento da primeira fase da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!