A Prefeitura de Salvador requisitou administrativamente neste último sábado (21) o Wet´n Wild Eventos, que fica na Paralela, e a antiga Clínica Santa Clara, no Itaigara, para montar estruturas que serão empregadas no combate à pandemia provocada pelo coronavírus.
Segundo o documento encaminhado aos diretores, gestores e proprietários dos dois imóveis, a requisição administrativa perdurará pelo período coincidente à emergência de saúde pública internacional. A Secretaria Municipal da Saúde será responsável por avaliar os bens móveis que integram os espaços no prazo de dez dias.
A edição extra do Diário Oficial do Município, que também foi publicada neste sábado, também estabelece a requisição administrativa de equipamentos de proteção individual (EPI´s), a exemplo de máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas de procedimento, aventais hospitalares e óculos de proteção, além de antissépticos para higienização.
Neste sábado (21) a prefeitura anunciou a contratação emergencial de 388 profissionais de saúde, incluindo médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.