sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura realiza projeto para deficientes físicos os levando à praia
segunda-feira 30 de dezembro de 2019 às 07:13h

Prefeitura realiza projeto para deficientes físicos os levando à praia

NOTÍCIAS


O projeto “Para Praia”, que promove banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, vai retornar à praia de Ondina, em Salvador, no dia 4 de janeiro 2020 e segue até 15 de fevereiro, nos horários das 8h às 12h.

Após uma temporada de visitas pelas praias da capital baiana, o projeto realiza a 7ª edição com o retorno para a praia oficial da ação, em Ondina. A temporada de Verão 2020 será encerrada, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em uma das praias da orla de Camaçari.

O projeto é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina.

Projeto

Há seis anos, o Para Praia ampliou o banho de mar, o principal lazer de verão dos baianos, para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade. Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, o banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.

O projeto acontece em praias já estruturadas, a exemplo de Ondina, ou nas escolhidas pela produção, equipadas com pistas e rampas de acessos e banheiros especiais. Os banhistas são recebidos com lounges em tendas que protegem do sol, chuveirão para banhos refrescantes de água doce e áreas recreativas para práticas de esportes adaptados.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!