sábado 24 de fevereiro de 2024
Foto: Joka/PMS
Home / CARNAVAL / Prefeitura intensifica ações de combate ao trabalho infantil durante Carnaval
domingo 11 de fevereiro de 2024 às 07:49h

Prefeitura intensifica ações de combate ao trabalho infantil durante Carnaval

CARNAVAL, NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador promove ações de proteção dos direitos das crianças e adolescentes durante o Carnaval, com foco no combate ao trabalho infantil. Com a campanha “Criança Não é Mão de Obra”, as equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) têm realizado buscas ativas nos principais circuitos da folia, além da festa realizada em bairros da cidade, visando identificar e intervir em situações de vulnerabilidade e violações de direitos.

Foto: Joka/PMS

Segundo explicou o titular da Sempre, Júnior Magalhães, crianças e adolescentes identificados estão sendo encaminhados para a rede socioassistencial e outras políticas públicas destinadas a garantir seus direitos.

“A gente tem tido uma atenção muito especial com a frente de combate ao trabalho infantil. Não podemos normalizar esse assunto, não podemos permitir que as crianças percam sua infância e inocência e ainda fiquem submetidas a atividades de risco”, disse Magalhães.

Ele ressaltou ainda que, além da conscientização, a Prefeitura tem oferecido acolhimento através do Salvador Acolhe, garantindo segurança e alimentação digna. Vale mencionar que a Sempre integra o Plantão Integrado junto a outros órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, funcionando das 8h30 às 3h, assegurando uma abordagem abrangente e coordenada para garantir a proteção das crianças e adolescentes durante os festejos.

Neste sábado (10) de Carnaval, uma das equipes da Sempre realizou uma vistoria no circuito Osmar, com intuito de conscientizar famílias sobre os locais de acolhimento.

Programação

O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 08 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/, @‌salvadormeucarnaval no Instagram. O Carnaval será transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link http://www.youtube.com/@PrefSalvador.

Veja também

Após polêmica, Lula volta a dizer que Israel pratica genocídio em Gaza

Em evento da Petrobras, nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas