quarta-feira 19 de junho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Prefeitura Empreendedora: Sebrae divulga lista de gestões vencedoras na Bahia
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 20:33h

Prefeitura Empreendedora: Sebrae divulga lista de gestões vencedoras na Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os vencedores da XII do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE (Bahia), biênio 2023/2024, foram conhecidos, na noite da última terça-feira (23), em cerimônia realizada na Chácara Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. Confira os vencedores abaixo.

Ao todo, 25 prefeituras baianas concorreram no certame e 104 projetos habilitados participaram da iniciativa, dentre os quais 29 disputaram a final. A premiação, dividida em 10 eixos temáticos, reconhece e destaca iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, em prol do desenvolvimento dos negócios locais e do estímulo ao empreendedorismo.

A cerimônia foi oficialmente aberta com a fala do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, Humberto Miranda. “Eu vejo esse prêmio com muita alegria por tudo o que representa e vai ao encontro do que eu acredito, que um país forte e soberano, igual e justo começa nos municípios. Acredito que cada vez mais precisamos defender o municipalismo, porque as pessoas vivem nos municípios”.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou que unidos os municípios são mais fortes. “O Sebrae realiza um importante trabalho para a qualificação e o fortalecimento das micro e pequenas empresas. Mas é fundamental que esses empreendimentos encontrem um ambiente favorável para se tornarem competitivos e possam gerar emprego e renda. E esse ambiente está nos municípios. O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece, justamente, o importante trabalho desenvolvido pelas gestões municipais para criar ambientes favoráveis ao empreendedorismo”, observou.

A gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, Janaína Neves, fez questão de enfatizar que a noite foi uma ocasião especial para todos os gestores da entidade. “Ao longo dos anos, investimos de forma crescente em programas e políticas que incentivam o empreendedorismo com a participação da gestão pública”, disse. Segundo ela, este ano, o Prêmio Prefeitura Empreendedora completa mais de 20 anos, com mais de 1.500 iniciativas premiadas.

Representando prefeitos e prefeitas na abertura do evento, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, cumprimentou os gestores presentes e ressaltou a importância da premiação. “Em Salvador, nós resolvemos entender o empreendedorismo pela lógica da equidade. Esse evento é sobre oportunidade de desenvolvimento econômico atrelado ao social”, afirmou.

A premiação é um convite a todas as prefeitas e aos prefeitos do Brasil a atuarem além dos limites convencionais, buscando parcerias, formando redes, ouvindo suas comunidades, desenvolvendo soluções inovadoras e exercendo de forma responsável e criativa o poder que têm nas mãos.

Veja os municípios vencedores das 10 categorias

Categoria: Cidade Empreendedora

Teixeira de Freitas: Programa de Desenvolvimento Econômico “Uma Teixeira de Oportunidades

Categoria: Compras Governamentais

Vitória da Conquista: Inova Compra: Compras para o Futuro

Categoria: Empreendedorismo na Escola

Itacaré: Jardim sensorial: Um caminho para inclusão e o empreendedorismo

Categoria: Empreendedorismo Rural

Itapetinga: Agricultura nas bases agroecológicas como motor de desenvolvimento

Categoria: Governança Territorial

Santa Rita de Cássia: Oeste Limpo

Categoria: Inclusão Produtiva

João Dourado: Transformando vidas e realizando sonhos

Categoria: Sala do Empreendedor

Guanambi: Da Sala ao Empreendedor ao SAC Municipal

Categoria: Simplificação & Fomento ao Empreendedorismo

Salvador: Melhoria do Ambiente de Negócios e Promoção da Liberdade Econômica

Categoria: Sustentabilidade & Meio Ambiente

Itagibá: Qualidade de vida com energia limpa

Categoria: Turismo & Identidade Territorial

Bom Jesus da Lapa: Capital da Fé!

Veja também

Arthur Lira anuncia comissão para discutir PL sobre aborto no segundo semestre

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta terça-feira (18) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!