segunda-feira 22 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura embarga ‘caiaque elétrico’ usado na praia
sábado 5 de janeiro de 2019 às 08:08h

Prefeitura embarga ‘caiaque elétrico’ usado na praia

NOTÍCIAS


A prefeitura de Salvador, embargou, nesta última sexta-feira (4), o “caiaque elétrico” usado pelo Dj Maroca para animar a praia do Porto da Barra, uma das principais da capital baiana.

O Dj tem 62 anos e ganhou repercussão nesta semana depois que banhistas compartilharam vídeos da festa feita por ele, como uma verdadeira micareta no mar.

Resultado de imagem para policia praia porto barra salvador

As imagens mostram as pessoas aglomeradas na água e embaladas ao som de hits do axé, como “Oba, Vou Passear” e “Com Amor”, sucessos conhecidos na voz de Durval Lelys.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificou o Dj no momento em que ele chegava na praia. Em nota, a secretaria informou que foi acionada por agentes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), após problemas ocorridos durante as festas promovidas por Marocas na praia.

De acordo com o comunicado, entre as ocorrências, estão brigas, risco de afogamento, além da poluição sonora.

Ainda segundo a nota, a atividade desenvolvida por Maroca “não possui nenhum tipo de licença para ser feita e vinha colocando em risco a segurança dos banhistas que frequentam a praia do Porto da Barra”.

Festa

O Dj Mário dos Santos, conhecido como Dj Maroca, é morador na região da Barra. Ele colocou um som em um caiaque e saiu puxando os banhistas para a folia. Mário é aposentado e pratica remo há mais de 10 anos.

No verão do ano passado, o Dj começou a levar para o caiaque uma caixa de som e fez sucesso no Porto da Barra, mas este ano, a “festa” foi registrada por dezenas de banhistas que estavam na praia e as imagens circularam pelas redes sociais.

“Eu levava o som para escutar, mas as pessoas começaram a curtir, a pedir música e ir atrás do meu caiaque”, contou.

O Porto da Barra é uma praia que costuma ficar lotada no verão e nos demais dias de sol na capital baiana, além de estar localizada em um dos circuitos do carnaval, o Barra-Ondina.

Veja também

R$ 5 bilhões por noite: guerra ampliada entre Irã e Israel traria alto risco econômico

O ataque sem precedentes do Irã contra o território israelense na semana passada, e a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas