A prefeitura de Salvador, embargou, nesta última sexta-feira (4), o “caiaque elétrico” usado pelo Dj Maroca para animar a praia do Porto da Barra, uma das principais da capital baiana.
O Dj tem 62 anos e ganhou repercussão nesta semana depois que banhistas compartilharam vídeos da festa feita por ele, como uma verdadeira micareta no mar.
As imagens mostram as pessoas aglomeradas na água e embaladas ao som de hits do axé, como “Oba, Vou Passear” e “Com Amor”, sucessos conhecidos na voz de Durval Lelys.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificou o Dj no momento em que ele chegava na praia. Em nota, a secretaria informou que foi acionada por agentes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), após problemas ocorridos durante as festas promovidas por Marocas na praia.
De acordo com o comunicado, entre as ocorrências, estão brigas, risco de afogamento, além da poluição sonora.
Ainda segundo a nota, a atividade desenvolvida por Maroca “não possui nenhum tipo de licença para ser feita e vinha colocando em risco a segurança dos banhistas que frequentam a praia do Porto da Barra”.
Festa
O Dj Mário dos Santos, conhecido como Dj Maroca, é morador na região da Barra. Ele colocou um som em um caiaque e saiu puxando os banhistas para a folia. Mário é aposentado e pratica remo há mais de 10 anos.
No verão do ano passado, o Dj começou a levar para o caiaque uma caixa de som e fez sucesso no Porto da Barra, mas este ano, a “festa” foi registrada por dezenas de banhistas que estavam na praia e as imagens circularam pelas redes sociais.
“Eu levava o som para escutar, mas as pessoas começaram a curtir, a pedir música e ir atrás do meu caiaque”, contou.
O Porto da Barra é uma praia que costuma ficar lotada no verão e nos demais dias de sol na capital baiana, além de estar localizada em um dos circuitos do carnaval, o Barra-Ondina.