sexta-feira 22 de novembro de 2024
Claudio Castro e Eduardo Paes se reuniram com secretários no Palácio da Cidade Foto: Domingos Peixoto / Domingos Peixoto
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura do Rio começa a vacinação com 2,6 milhões de cariocas
domingo 3 de janeiro de 2021 às 11:19h

Prefeitura do Rio começa a vacinação com 2,6 milhões de cariocas

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), se reuniu no Palácio da Cidade com o prefeito Eduardo Paes (DEM). Segundo o jornal EXTRA, eles discutiram estratégias de enfrentamento da pandemia e os preparativos para a campanha de vacinacão. Paes e Castro informaram que Rio irá seguir plano nacional de vacinação, que será anunciado nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, adiantou que vacinação na capital começa com 2,6 milhões de cariocas, pelos grupos prioritários: trabalhadores de saúde, pessoas com 75 anos ou mais, idosos em abrigos, asilos ou casas de repousos, indígenas e quilombolas.

A expectativa da Prefeitura do Rio é iniciar a vacinação em janeiro. Mas ainda depende dos detalhes que serão divulgados pelo Ministério da Saúde.

No encontro, participam o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, secretários municipais Pedro Paulo (Fazenda), Renan Ferreirinha (Educação), Laura Carneiro (Assistência Social) e Chicão Bulhões (Desenvolvimento Econômico) e superintendente do Ministério da Saúde, George Clivério.

Paes disse que Prefeitura e Governo do estado vão trabalhar de forma integrada e conscientizando a população sobre a pandemia. Sobre plano de vacinação, informou que seguirão o plano de vacinação nacional, que deve ser anunciado pelo ministério da Saúde, nesta segunda-feira. Mas fez alerta:

— Se tivermos que ser duro seremos, disse Paes.

Claudio Castro reforçou o apoio da população.

— Precisamos de um pouco mais de esforço (máscara, higiene e sem aglomeração). Estamos na fase final. Precisamos da ajuda de vocês. Sem ajuda da população, vamos enxugar gelo. E com mais gastos”, disse.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!