quarta-feira 19 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura diz que população de Feira aprova duplicação de viadutos
sexta-feira 28 de junho de 2019 às 06:26h

Prefeitura diz que população de Feira aprova duplicação de viadutos

NOTÍCIAS


A duplicação dos viadutos anunciada recentemente pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) tem sido avaliada positivamente pela população. Motoristas e transeuntes que trafegam diariamente pelos respectivos trechos, além de comerciantes e moradores das regiões, estão com boas perspectivas.

Os viadutos são os Deputado Wilson Falcão (que liga as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia) e o Chico Pinto (interliga Getúlio Vargas e Noide Cerqueira) e o investimento nas obras será de R$ 15 milhões. A ordem para a autorização de despesa para a contratação da empresa, por meio de licitação pública, que vai elaborar o projeto básico foi assinado no último dia 17 pelo prefeito Colbert Filho. A reestruturação dos equipamentos faz parte do Programa Nova Feira – da operação financeira de R$ 100 milhões com a Caixa Econômica Federal.

Construídos há cerca de 12 anos, os viadutos Chico Pinto e Deputado Wilson Falcão atendiam plenamente a necessidade daquela época, conforme lembra o secretário de Planejamento, Carlos Brito (foto). O equipamento que liga a avenida Getúlio Vargas a Noide Cerqueira – que na verdade só foi urbanizada em 2011 – foi implantado com o objetivo de evitar mortes de pessoas por atropelamento e acidentes de trânsito.

“É bom perguntar as pessoas se na época da construção do viaduto Chico Pinto os problemas foram sanados ou não. Muitas pessoas diziam que aquele equipamento era do nada pra lugar nenhum e hoje pode-se ver como esses equipamentos são necessários”, afirmou.

Carlos Brito informou também que com a impossibilidade de alargamento da Rua Artêmia Pires, quando o viaduto da Nóide Cerqueira for duplicado, aquela rua deverá ter o tráfego de veículos reduzido porque muitos motoristas vão buscar ruas alternativas que interligam a Nóide Cerqueira com a Artêmia Pires.

Veja também

Ministério dos Transportes revitaliza mais de 130 quilômetros de rodovia federal na Bahia

O Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!