A Prefeitura de Uauá, no norte da Bahia, aderiu ao toque de recolher, como medida de combate ao avanço de casos do coronavírus. A medida começa a valer nesta sexta-feira (24) e segue até 31 de julho.
Durante esse período, a população não poderá circular pelas ruas da cidade das 18h às 5h, salvo por motivos de saúde. A prefeitura informou que a medida foi tomada pois, em 10 dias, o aumento de casos de Covid-19 foi de 153%. Conforme a prefeitura, Uauá já registrou 185 casos confirmados, com 81 recuperados e 4 óbitos.
Com a medida, também está proibida a entrada e saída de pessoas no município, exceto com a apresentação de comprovante de residência em nome próprio ou de familiar, e nas hipóteses de tratamento de saúde que não seja fornecido na cidade. As pessoas que trabalham em outros municípios também poderão sair ou entrar na cidade.
De acordo com o decreto, apenas será permitida a abertura de farmácias, postos de combustíveis e funerárias. Poderão funcionar somente através do serviço de entrega em domicílio (delivery), distribuidoras de gás e água, lojas que comercializam alimentação e medicamentos para animais.
Oficinas mecânicas e borracharias poderão funcionar exclusivamente para atender veículos oficias e ambulâncias.
Estão proibidas as atividades na construção civil, exceto os serviços de interesse público vinculados a saúde e mobilidade urbana. Vale destacar que os Postos de Saúde da Família (PSF), bem como os serviços essenciais de saúde, permanecerão com o funcionamento em horário normal.