segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: ASCOM / PMTF
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Teixeira de Freitas promove reestruturação para agilizar marcação de exames
quarta-feira 4 de dezembro de 2019 às 19:02h

Prefeitura de Teixeira de Freitas promove reestruturação para agilizar marcação de exames

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


“A Regulação de Teixeira de Freitas já ficou boa e vai ficar ainda melhor com as novidades”. A afirmação é da dona de casa, Fabiana Viana, que procurou a unidade na tarde de terça-feira (03). Para atingir melhores resultados, nos últimos dias, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reestruturou este atendimento.

A Central de Regulação de Teixeira de Freitas agora conta com novos colaboradores, remanejados de outros setores, além da reformulação das metas e filosofia de atendimento voltada à humanização. O secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Hebert Chagas, destaca que “as intervenções [na Regulação] foram feitas em respeito ao cidadão, visando diminuir filas e tempo de espera”. Uma das principais ações é a descentralização das marcações, que, em breve, poderão ser feitas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O sistema da Regulação permite o monitoramento e a disponibilidade de vagas em atendimento especializado e de leitos, tornando mais ágil a marcação de consultas e exames e, ainda, a transferência de pacientes em estado grave de saúde e que precisam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou de procedimentos complexos, como cirurgias cardíacas e neurológicas.

Como explicou o secretário Hebert, o processo da regulação das vagas disponíveis para consultas, exames, internações e demais procedimentos no setor da saúde pública existe para assegurar as necessidades imediatas da população.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!