quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Prefeitura de Salvador oferece curso de Libras aos servidores

Prefeitura de Salvador oferece curso de Libras aos servidores

domingo 14 de outubro de 2018 às 07:29h

A prefeitura de Salvador abriu inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado a servidores do município que atuam diretamente com atendimento ao público. O objetivo é assegurar aos surdos e deficientes auditivos o acesso à informação e à comunicação dentro das instituições públicas municipais. A iniciativa é coordenada pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD).

O público-alvo são agentes públicos municipais que prestam serviços nos Centros de Referência de Assistência Social e de Referência Especializada de Assistência Social (Cras) e (Creas), Prefeituras-Bairro, postos de saúde, Guarda Civil Municipal, dentre outros órgãos. As inscrições podem ser feitas de 10 a 19 de outubro, por meio do e-mail: upcd@salvador.ba.gov.br.

“A UPCD, em consonância com o planejamento estratégico, está traçando políticas públicas e executando ações que atendam a pessoa com deficiência. A proposta é capacitar funcionários públicos para facilitar essa comunicação. Queremos melhorar atendimento e promover a inclusão, com respeito às diferenças, transformando Salvador numa referência nacional”, afirma a diretora-geral da unidade, Risalva Telles.

As aulas da primeira turma começarão no dia 5 de novembro, com encontros às segundas e terças-feiras, das 8h às 17h, e uma hora de intervalo ao meio-dia. As aulas da segunda turma terão início no dia 7 de novembro, com encontros às quartas e quintas, no mesmo período. Ao todo, serão 180 horas, divididas em três módulos.

Para obtenção do certificado, o participante deverá ter 80% de aproveitamento. O conteúdo do curso será passado com o auxílio de apostilas gratuitas, apresentações em Power Point, vídeos e simulação de atendimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (71) 3202-6136. As inscrições estão limitadas a 20 vagas por turma. Ao todo, são duas turmas.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!