A prefeitura municipal de Recife anunciou nesta segunda-feira (30), que as festividades juninas da cidade estão suspensas em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana da capital do estado de Pernambuco.
Estamos tomando medidas para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas. Por isso, estamos suspendendo a realização dos festejos juninos, incluindo o São João e o São Pedro. O nosso foco é salvar vidas. pic.twitter.com/wS5dWHprHo
— João Campos (@JoaoCampos) May 30, 2022
De acordo com a publicação feita pelo órgão, R$ 15 milhões que seriam usados nos eventos juninos serão destinados às famílias desabrigadas. O número de mortos já chega a 44 pessoas e outras 56 estão desaparecidas (veja aqui).
“É tempo de cuidado com as famílias recifenses que foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Por este motivo, o São João e São Pedro estão suspensos no Recife. Assim, todo o investimento destinado às festividades será revertido para apoiar as famílias desabrigadas”, informou a prefeitura.
O prefeito João Campos publicou um vídeo em suas redes sociais comunicando a decisão. De acordo com ele, 3.500 recifenses estão em abrigos.