A Prefeitura de Paulo Afonso, considerando o perigo das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti durante o inverno, intensifica as ações emergenciais de limpeza urbana.
Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente se dividem para atender a todas as áreas, desde o centro até as localidades mais distantes da sede do município.
Esta semana as ações estão acontecendo nos bairros Vila Nobre, nas proximidades do antigo Grande Hotel; Centenário, Tropical, Senhor do Bonfim, Sal Torrado, Jardim Bahia e Vila Moxotó.
Nos povoados Riacho, São José e Várzea, ações de capinação e recolhimento de lixo, entulho e objetos que podem acumular água, contribuem com a Secretaria de Saúde na prevenção à dengue, zika e chikungunya. Também no período de chuvas, aumenta a preocupação sobre o descarte de lixo com relação à proliferação de ratos, baratas e outros animais transmissores de doenças que podem causar danos à população.
O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior observa que a colaboração dos moradores de cada localidade é fundamental para que o objetivo seja alcançado. “A Prefeitura tem uma preocupação constante com a saúde da população, realizando a limpeza das ruas, além de obras de drenagem e desobstrução de redes de saneamento. Porém, para que os trabalhos alcancem o objetivo é necessário que a população faça a sua parte, evitando o acúmulo de lixo e contribuindo com a limpeza urbana”, ressalta.