quarta-feira 19 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Paulo Afonso cria curso preparatório gratuito para concursos públicos
sexta-feira 5 de julho de 2019 às 11:23h

Prefeitura de Paulo Afonso cria curso preparatório gratuito para concursos públicos

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Paulo Afonso, observando que eventuais situações de vulnerabilidade socioeconômica impossibilitam uma parcela considerável da população de arcar com despesas em cursos que assegurem seu futuro profissional e financeiro, criou o Programa Educação Inclusiva.

Entre os benefícios ofertados pelo programa, o Curso Preparatório para Concursos oferece 60 bolsas a cada ano, com duração de seis meses, dividido em duas turmas. O curso é destinado a jovens e adultos das áreas urbana e rural do município, concluintes do ensino médio e superior, que comprovem estar na condicionalidade do programa e almejem emprego estável, através de aprovação em concursos públicos. O benefício também é ofertado a jovens moradores do bairro Tancredo Neves.

Na quarta-feira (3), 30 alunos iniciaram a segunda turma de 2019, em solenidade que contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e representante da LN Concursos, empresa vencedora do processo licitatório para prestação do serviço.

Com o programa Educação Inclusiva o Governo Municipal promove a ascensão dos usuários da rede socioassistencial, especialmente os jovens, criando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, conquistando a independência financeira.

O programa consiste na concessão de bolsas integrais para os cursos pré-vestibular, preparatório para concursos, informática básica itinerante, informática básica para a melhor idade e o Projeto Inglês no Meu Bairro, que beneficia  jovens residentes nas áreas urbana e rural do município com os cursos de inglês básico e avançado.

Veja também

Lula defende criar um ‘estatuto do bom comportamento para o homem’

O presidente da República, Lula da Silva (PT), defendeu a criação de um “estatuto do bom …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!