quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Prefeitura de Nova York vai oferecer vacina da Johnson & Johnson para turistas
quinta-feira 6 de maio de 2021 às 16:11h

Prefeitura de Nova York vai oferecer vacina da Johnson & Johnson para turistas

MUNDO, NOTÍCIAS


A Prefeitura de Nova York já administrou 6.809.451 doses de vacinas contra Covid-19, disse o prefeito Bill de Blasio nesta quinta-feira (6).

As autoridades municipais também anunciaram a intenção de oferecer a vacina da Johnson & Johnson a qualquer turista que visite a cidade de Nova York.

A medida ainda depende da aprovação do governo estadual.

De Blasio anunciou que a cidade deseja instalar locais de vacinação contra Covid-19 móveis em várias atrações turísticas da cidade – como a Times Square, Brooklyn Bridge Park e Highline – para oferecer a vacina J&J.

O prefeito disse que a cidade precisa da aprovação do estado para vacinar pessoas que não vivem na cidade e que eles planejam começar assim que obtiverem essa aprovação.

“Neste verão, você verá o turismo ganhar vida em Nova York”, disse Bill de Blasio, prefeito da cidade.

A novidade, entretanto, não deve contemplar os brasileiros que pretendem viajar – a entrada de brasileiros nos EUA ainda está restrita.

Vacinação nos EUA

A vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos está acelerada e se aproxima da imunização da maoria da população adulta.

Nesta terça-feira (4), o presidente norte-americano Joe Biden estabeleceu uma nova meta ambiciosa de alcançar 70% dos adultos residentes vacinados até o dia quatro de julho, feriado da independência dos EUA.

“Vamos tornar mais fácil do que nunca ser vacinado”, disse Biden em seu discurso. Ele acrescentou: “Dois meses a partir de hoje, famílias em todo o país vão comemorar o 4 de julho. Nossa meta, até o dia 4 de julho, é ter 70% dos americanos adultos com pelo menos uma dose e pelo menos 160 [milhões] de americanos totalmente vacinados”.

Mais de 105 milhões de americanos estão totalmente vacinados, com 147 milhões de americanos recebendo pelo menos uma dose da vacina. O novo objetivo de Biden exigirá quase 100 milhões de doses adicionais nos próximos 60 dias.

Veja também

Aceno do governo Lula ao centro para Senado em 2026 esbarra em disputas com o PT

A estratégia do governo Lula de buscar composições ao centro e até com a direita para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!