domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Cartório Eleitoral inauguram posto para biometria na Policlínica
sábado 30 de novembro de 2019 às 07:07h

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e Cartório Eleitoral inauguram posto para biometria na Policlínica

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Cartório Eleitoral inaugura nesta segunda-feira (2), às 8h30, mais um posto eleitoral no município. O novo posto estará funcionando na Policlínica Municipal e atenderá a demanda livre, sem a necessidade de que o eleitor realize o agendamento para cadastrar a sua biometria.

O chefe do cartório eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, lembra que o cadastramento da biometria é obrigatório e que cerca de 12.000 mil eleitores em Luís Eduardo Magalhães ainda não realizaram o procedimento.

“O cadastramento vai até o dia 18 de fevereiro de 2020, mas é importante que as pessoas não deixem para realizar a sua biometria nos últimos dias e corram o risco de não conseguirem uma senha. Hoje os nossos pontos estão tranquilos e sem filas”, alertou Edilson.

Além do novo posto na Policlínica Municipal, também foi instalado um no Ponto Cidadão, localizado ao lado da secretaria de Trabalho e Assistência Social. Nesses dois pontos, o atendimento acontece por ordem de chegada. Já no Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, os eleitores estão sendo atendidos mediante agendamento prévio no site: agendamento.tre-ba.jus.br ou então pelos telefones 0800 071 6505 e (71) 3373 7223. Sendo que este último também é WhatsApp.

No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também estão sendo feitos por meio do agendamento.

Deve realizar o cadastramento das digitais todo eleitor ativo que ainda não fez o procedimento junto ao cartório eleitoral. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que desejam votar na próxima eleição, também precisam cadastrar a biometria. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!