quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Foto: Secom/PMI
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Ilhéus intensifica fiscalização no comércio para conter aglomeração
sexta-feira 5 de junho de 2020 às 10:47h

Prefeitura de Ilhéus intensifica fiscalização no comércio para conter aglomeração

NOTÍCIAS


Com a flexibilização da atividade comercial, a Prefeitura de Ilhéus intensificou a fiscalização dos estabelecimentos, em cumprimento ao decreto municipal. A medida segue parâmetros de segurança para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus.

“Avançamos para a fase dois, conforme o plano de retomada econômica elaborado pelo decreto municipal. Continuamos vigilantes ao uso de máscara e à adoção das medidas de higiene e distanciamento social. A população deve estar ciente de que a flexibilização está condicionada ao cenário epidemiológico da doença e será dividida em quatro fases, todas programadas para reabertura controlada dos estabelecimentos. Caso a cidade apresente alto índice de contaminação, pode haver regressão no processo de reabertura”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

O gestor enfatizou que a retomada das atividades segue critérios específicos e previamente aprovados pelo Gabinete de Crise, através do diálogo com representantes do setor. Os locais que não cumprirem as determinações serão autuados e fechados. Os proprietários devem adotar medidas de segurança e proteção, com utilização de máscara pelos colaboradores e clientes, disponibilização de álcool em gel e organização de filas dentro e fora dos estabelecimentos, pois do contrário poderão ter a atividade suspensa.

A fiscalização do Município fechou estabelecimentos que não se adequam à segunda fase. A operação é realizada por equipes do setor de Fiscalização de Posturas, Fiscalização de Operações Especiais (FOE), Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon), agentes da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) e efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar da Bahia.

Veja também

Renasce cidade milenar devastada pelo “Estado Islâmico”

Mossul, no Iraque, teve seu patrimônio histórico destruído após ser tomada pelo grupo fundamentalista em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!