sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camaçari revoga decreto que flexibiliza para cultos religiosos e comércio local
sábado 4 de abril de 2020 às 15:46h

Prefeitura de Camaçari revoga decreto que flexibiliza para cultos religiosos e comércio local

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Camaçari vem a público informar que, após ouvir o clamor da população do município e a orientação de especialistas e entidades médicas, decidiu revogar o decreto 7327/2020, de 3 de abril, que liberou o funcionamento do comércio local e a realização de cultos religiosos.

A decisão de flexibilizar o decreto foi tomada nesta última sexta-feira (3), a partir de rodadas de diálogo com entidades religiosas e representantes do setor produtivo, que reivindicavam mudanças nas medidas adotadas pelo governo para combater a proliferação do coronavírus.

No entanto, diante dos insistentes pedidos da população e, principalmente, do cenário ainda preocupante e das recomendações dos especialistas da área da Saúde, a Prefeitura considerou necessário manter as medidas restritivas, com o objetivo de evitar o avanço da pandemia e, assim, proteger os moradores de Camaçari.

A Prefeitura entende que a adesão e a resposta massiva da maioria absoluta da população pela revogação do decreto mostram que o município adotou as medidas necessárias para combater a Covid-19, doença extremamente contagiosa e perigosa, especialmente para os idosos e pessoas com doenças crônicas.

Por fim, a administração municipal informa que, como sempre, segue empenhada em realizar ações para minimizar os impactos econômicos, manter os empregos e dar suporte ao setor produtivo, especialmente aos autônomos e aos micro e pequenos empresários, que são os mais atingidos pela crise.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!