quinta-feira 20 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / EUA oferecem visto de permanência para atrair médicos para tratar do coronavírus
sábado 4 de abril de 2020 às 15:47h

EUA oferecem visto de permanência para atrair médicos para tratar do coronavírus

MUNDO, NOTÍCIAS


O Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou no último dia 27 de março em seu site conforme publicou a revista Fórum, um comunicado em que incentiva médicos e enfermeiros estrangeiros a trabalharem no país no tratamento de pacientes com coronavírus em troca de um visto de permanência, que pode se estender por até 7 anos.

O visto de permanência, de acordo com o órgão do governo, valerá para os profissionais de saúde que já estão no país como visitantes e para médicos e enfermeiros que desejam ir ao país para trabalhar no combate à pandemia.

O comunicado, no entanto, informa que a solicitação de permanência se aplica somente aos indivíduos que já têm “certificado de elegibilidade” para seus vistos – sem esclarecer se o profissional de saúde que não tem qualquer tipo de visto pode fazer a solicitação.

De acordo com a Agência Estado, o anúncio provocou temor entre outros governos, que acreditam que a medida pode provocar uma debandada de médicos de seus países que se atrairiam pela oferta dos EUA.

Os Estados Unidos registraram, até este sexta-feira (3), mais de 7 mil casos confirmados de coronavírus e mais de 1400 mortes em decorrência da Covid-19.

Veja também

Se eu falar sobre Copom, será depois de ler a ata, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não quis comentar nesta última quarta-feira (19) sobre a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!