quinta-feira 14 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMB
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Buerarema permite volta de feiras livres e abertura do comércio
sexta-feira 3 de abril de 2020 às 07:31h

Prefeitura de Buerarema permite volta de feiras livres e abertura do comércio

NOTÍCIAS


A cidade de Buerarema, no sul da Bahia, não possui nenhum caso de coronavírus. Diante da situação do município, na quinta-feira (2), a prefeitura decretou a retomada de alguns serviços.

A partir de sábado (4), as feiras livres estão autorizadas a voltar a funcionar, entretanto, só será permitida a atuação de feirantes locais da cidade. O decreto ainda determina que as barracas, com exceção das que já se encontram fixas no espaço destinado à feira, deverão manter afastamento mínimo de dois metros entre elas.

Segundo o G1, os feirantes também devem evitar contato direto com os clientes, os quais devem obedecer, em filas, distância mínima de 1,5 metro entre eles.

Já a partir de segunda-feira (6), o comércio local, como lojas de roupas, calçados e eletrodomésticos, vai ser retomado gradativamente, seguindo horários específicos de atendimento e medidas de prevenção ao coronavírus.

Além disso, indústrias, agências bancárias e lotéricas também podem voltar a funcionar, mas com medidas de higiene. Nas indústrias, por exemplo, é obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual dos funcionários, em conformidade à determinação da Organização Mundial de Saúde, devendo ser evitadas aglomerações em cargas e descargas. Deve-se priorizar o rodízios dos funcionários entre os turnos.

Apesar das liberações, o decreto mantém medidas de suspensão de atividades e prorrogou a suspensão de atividades religiosas, eventos esportivos, e funcionamento de academias, além da restrição de eventos com aglomeração de 30 pessoas ou mais pessoas.

Até a manhã desta sexta-feira (3), a Bahia havia registrado mais de 260 casos confirmados de coronavírus, com três óbitos em decorrência da doença.

Veja também

Homem-bomba na Praça dos Três Poderes circula em Brasília desde julho, aponta relatório da Abin

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirma que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!