sexta-feira 13 de dezembro de 2024
Foto: Secom/PMA
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Amargosa divulga balanço de quatro dias de São João
quarta-feira 28 de junho de 2023 às 11:34h

Prefeitura de Amargosa divulga balanço de quatro dias de São João

NOTÍCIAS, SÃO JOÃO


Com mais de 100 horas de forró, Amargosa encerrou os quatro dias de festejos juninos com o registro de R$ 30 milhões em volume de negócios na economia do município. Segundo o A Tarde, os setores de bens de consumo e serviços comemoram o saldo positivo, assim como os mais de 60 ambulantes que trabalharam em todo o circuito da festa. No total, o São João de Amargosa, diz a administração municipal, gerou mil empregos diretos e indiretos.

Tanto a Vila Junina quanto os dois palcos, concentraram, de 22 a 25 de junho, um público de 200 mil pessoas que aproveitaram, dia e noite, uma programação variada e pensada para atender a todas as idades e públicos. Tudo ocorreu sem o registro de ocorrências relevantes por parte da segurança pública. Já na área da saúde, foram realizados alguns registros de embriaguez e problemas de oscilação de pressão.

A Ronda Maria da Penha, que teve um posto de acolhimento na Vila Junina, realizou 934 ações de educação e conscientização; 38 ações de orientação psicológica; 05 encaminhamentos para órgãos de assistência social e 192 atendimentos no espaço de socialização e acolhimento.

Segundo o prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, a realização do São João é um esforço que a prefeitura faz para preservar tradições e movimentar a economia do município.

“Amargosa oferece ao visitante uma verdadeira experiência junina, com a possibilidade de vivenciar antigas tradições e ainda ver, gratuitamente, show de grandes artistas. Os comerciantes locais se organizam para esta festa, assim como nossa população. Todo mundo sai ganhando.”, disse o prefeito.

Veja também

Safra de 2025 alcançará 314,8 milhões de t e será 7% maior do que a de 2024, diz IBGE

A safra agrícola de 2025 deve totalizar 314,8 milhões de toneladas, 20,5 milhões de toneladas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!