A Prefeitura de Alagoinhas continua o trabalho de monitoramento nas barreiras sanitárias montadas em acessos à cidade. A ação, que acontece de forma contínua, conta com uma força-tarefa formada por equipes da Vigilância Epidemiológica, Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal. A intenção é manter informações atualizadas sobre possível contágio e encaminhamento de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.
Nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas das Avenidas Joseph Wagner, Ayrton Senna e Rua do Catu, todos os veículos que vêm de outros municípios estão sendo abordados para medição de temperatura e aplicação de questionários sobre histórico de viagens e sintomas. As equipes também repassam orientações sanitárias sobre o novo coronavírus e reforçam a importância de manter o isolamento social. O acesso à cidade pelo Bairro Mangalô segue interditado.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SESAU), desta quinta-feira (09), Alagoinhas registra 5 casos confirmados da COVID-19, 16 suspeitos e a Vigilância Epidemiológica monitora 75 pessoas, com o cumprimento em integralidade dos protocolos do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Até o momento, 110 casos foram descartados, entre excluídos por diagnóstico laboratorial negativo ou investigação, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.