sexta-feira 22 de novembro de 2024
Imagem: Ilustração/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura cria grupo de jovens para debater políticas públicas
segunda-feira 28 de setembro de 2020 às 12:33h

Prefeitura cria grupo de jovens para debater políticas públicas

NOTÍCIAS


Para debater e trocar informações problemáticas que afetam a juventude soteropolitana, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), a lei n° 9.541/2020, que institui o Participatório Municipal da Juventude, que reunirá, periodicamente, jovens das dez regiões administrativas da cidade.

A atividade acontece através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), que deverá construir um cronograma e regramento para a realização dos participatórios, com devidas restrições por conta da pandemia do novo coronavírus.

“É bem possível que só tenhamos encontros presenciais no próximo ano, afinal nossa preocupação ainda é com a saúde das jovens, bem como construir políticas públicas para recuperação dos postos de trabalho e retorno seguro às aulas”, comentou Gustavo Mercês, presidente do COMJUV.

Serão realizadas palestras, seminários e oficinas, com objetivo de preparar os jovens para uma atuação política e cidadã mais responsável. O Participatório Municipal da Juventude reunirá, pelo menos uma vez a cada trimestre, representantes escolhidos entre os estudantes de escolas públicas das dez regiões administrativas: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria.

Além dos representantes das escolas públicas, o participatório também contará com uma mesa diretora composta por três membros: um presidente, um vice-presidente e um secretário indicados pelo Conselho Municipal da Juventude, através de escrutínio próprio.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!