La Fúria foi a escolhida para substituir o cantor na festa que comemora o aniversário da cidade
Após suas falas polêmicas sobre a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), durante o Carnaval de Salvador, o cantor e deputado federal Igor Kannário teve cancelado pela Prefeitura de Cachoeira, o show que iria ocorrer no próximo dia 15, no município do Recôncavo Baiano.
A apresentação seria em comemoração ao aniversário de 183 anos da cidade, segundo o Forte no Recôncavo.
O prefeito do município, Tato (PSD), fez o anúncio do cancelamento na página oficial da prefeitura no Facebook. Kannário foi substituído pela banda La Fúria. O cachê do artista custa em média R$ 100 mil.
Segundo o jornal Correio, a apresentação do cantor seria custeada pela Bahiatursa, órgão do Governo do Estado responsável pelo turismo. Como as declarações do cantor geraram uma turbulência com o governador Rui Costa (PT), a contratação da atração com dinheiro do estado ficou inviável, explicou Tato.
Além disso, o prefeito também afirmou que não contrataria o cantor mesmo com dinheiro do município pois a Polícia Militar não iria garantir a segurança da apresentação. “Jamais colocaria em risco a segurança do povo de Cachoeira e dos visitantes. Por isso tomamos essa decisão, que entendo ser correta”, explicou.
Ameaças de morte
Conforme noticiou o #Acesse Política, na última semana, o cantor revelou que estaria sendo alvo de ameaças desde que fez críticas à Polícia Militar. O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pediu que o Ministério Público do Estado (MP-BA) aceite denúncia contra Kannário por calúnia e difamação.
Ainda segundo nota enviada ao #AP, Kannário relatou que desde sua apresentação, tem recebido ataques e ameaças. E ainda desmentiu uma “Fake News” de que ele não entregou nenhum projeto de lei desde que chegou à Câmara. Igor afirma que teve 30 Projetos de Leis apresentados em seu primeiro ano de mandato.