domingo 17 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura abre novo acesso entre as avenidas Orlando Gomes e Octávio Mangabeira; confira
quarta-feira 18 de setembro de 2024 às 15:21h

Prefeitura abre novo acesso entre as avenidas Orlando Gomes e Octávio Mangabeira; confira

NOTÍCIAS


A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai abrir um novo retorno na Avenida Octávio Mangabeira, na altura do bairro de Piatã, a partir da quinta-feira (19). O trecho fica mais próximo ao acesso à Avenida Orlando Gomes e servirá para condutores que estiverem no sentido Itapuã e desejarem retornar para o sentido Pituba ou entrar na Orlando Gomes.

O tráfego nesse novo retorno será controlado por um conjunto semafórico que será implantado no local. Além de ordenar o trânsito, a nova estratégia evitará colisões que eram registradas entre os veículos que faziam retorno com os que vinham do sentido Itapuã.

Outros benefícios previstos por técnicos da autarquia municipal de trânsito é o reforço na segurança viária dos pedestres, já que o trecho passa a contar com faixas para travessia, e a redução da retenção do fluxo de veículos na Avenida Octávio Mangabeira no sentido Itapuã.

Inversão de sentido

Com a abertura do novo acesso, o atual retorno, que fica em frente ao Condomínio Sol e Maré, em Piatã, terá a direção do fluxo invertida. A partir de quinta, o tráfego nesse retorno passa a ser do sentido Pituba para o sentido Itapuã.

Já no retorno que fica mais à frente na Octávio Mangabeira, localizado após a entrada da Orlando Gomes e usado por veículos vindos do sentido de Itapuã, não haverá mudança de sentido. Neste caso, a Transalvador fez a ampliação da via, permitindo maior fluidez. De início, não serão adotados semáforos neste retorno.

Todas alterações serão devidamente sinalizadas com placas e painéis eletrônicos para informar condutores, pedestres e passageiros. Agentes de trânsito também vão intensificar a atuação no trecho para orientar os cidadãos.

Veja também

Homem é condenado a 22 anos de prisão por homicídio de policial militar em Salvador

Após acusação do Ministério Publico da Bahia (MP-BA), Ailton Rezende Pereira foi condenado a 22 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!