sábado 22 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / DESTAQUE / Prefeitos baianos estarão na Mobilização Nacional em Brasília
terça-feira 23 de novembro de 2021 às 12:24h

Prefeitos baianos estarão na Mobilização Nacional em Brasília

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Prefeitos e prefeitas vão cobrar do Congresso Nacional ações para o equilíbrio fiscal dos municípios

Fortalecer os municípios, com a aprovação de medidas urgentes para o alívio fiscal das contas das prefeituras, é objetivo da Mobilização Municipalista Nacional que ocorre nos dias 14 e 15 de dezembro, em Brasília. O evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e convocado pelas associações municipalistas estaduais, entre elas a União dos Municípios da Bahia (UPB), que convoca os prefeitos e prefeitas baianos a se unirem aos gestores de todo o Brasil para pressionar o Congresso Nacional.

“Será a semana do esforço concentrado em Brasília para as votações antes do recesso. Então, acreditamos ser importantíssimo mobilizar os prefeitos para essa pressão aos parlamentares e a gente poder sair deste ano com o maior número de propostas possíveis favoráveis aos municípios”, explica o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá. Os gestores podem se inscrever no site https://mobilizacao.cnm.org.br/.

Entre as pautas que são prioridades do movimento no Congresso Nacional estão: o Parcelamento da Dívida Previdenciária em 240 meses (PEC 23/2021); a tramitação da PEC que prevê a redução da alíquota patronal do INSS das prefeituras; a PEC 122/2015 que proíbe a criação de obrigações aos municípios sem apontar fonte de receita; a PEC 13/2021 que desobriga a aplicação do mínimo da educação durante a pandemia, enquanto as escolas estavam fechadas; o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 que regulamenta do Fundeb; o PDL 290/2019 que exclui as Organizações Sociais do limite de gasto com pessoal, entre outras.

Veja também

Secretários de segurança aprovam padrão nacional para dados de crimes

Os membros do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) aprovaram, nesta sexta-feira (21), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!