domingo 28 de novembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / ACM Neto pode perder apoio de três partidos antes da eleição de 2022
terça-feira 23 de novembro de 2021 às 12:26h

ACM Neto pode perder apoio de três partidos antes da eleição de 2022

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, o secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pode perder apoio de até três partidos da base na sua tentativa de chegar ao governo do estado em 2022.

De acordo com a publicação, o primeiro partido a sinalizar a pequena debandada é o PL. Destino do presidente Jair Bolsonaro, com quem Neto mantém uma distante e conturbada relação, o partido deve ficar com o projeto defendido pelo presidente da República, que até o momento tem indicado ser o ministro João Roma. O segundo partido é justamente o Reublicanos, partido que hoje é a casa de Roma, e é próximo ao presidente no âmbito nacional, apesar de ser um aliado de longa data do ex-prefeito de Salvador. Caso não siga Bolsonaro rumo ao PL, o ministro pode ser candidato ao governo pela sua atual sigla.

O terceiro é o MDB. Mas, diferente dos dois citados acima, o partido deve seguir o caminho oposto e apoiar o senador Jaques Wagner (PT), principal adversário de Neto na disputa eleitoral do próximo ano. O site ainda diz que entrou em contato com pessoas do PL e próximas a João Roma, que confirmam que o ainda presidente do Democratas deve ficar sem o apoio dos dois primeiros partidos.

Veja também

Leão nega acordo com ACM Neto para eleições 2022

“É fake news”. O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento e presidente do Progressistas na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!