segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeito passa mal e é internado durante lançamento de Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo do estado
domingo 31 de julho de 2022 às 14:19h

Prefeito passa mal e é internado durante lançamento de Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo do estado

NOTÍCIAS


O gestor tem 54 anos e é engenheiro, e teve um desmaio e está no primeiro mandato à frente da prefeitura

O prefeito Márcio Messias (PSD), do município de Lapão, na região da Chapada Diamantina, passou mal segundo o portal g1 Bahia, durante a convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada no sábado (30), em Salvador, para lançar o nome de Jerônimo Rodrigues, como candidato ao governo da Bahia.

Márcio tem 54 anos, é engenheiro e está no primeiro mandato à frente da prefeitura de Lapão. Em nota divulgada nas redes sociais, a gestão informou que ele “teve um desmaio decorrente de um quadro de hipotensão (quando a pressão arterial baixa muito) e de uma bradicardia severa (quando os batimentos cardíacos caem muito)”.

Segundo a nota, provavelmente o quadro foi causado por desidratação. Logo após o desmaio, Márcio foi atendido ainda no Parque de Exposições de Salvador, onde foi realizado o evento [veja detalhes abaixo] , pelo médico, ex-secretário estadual de saúde e atual candidato a deputado federal, Fábio Vilas Boas.

Em seguida, após estabilização, Márcio foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada em cardiologia, porém, está lúcido e se comunica normalmente.

Nas redes sociais, o prefeito postou um vídeo agradecendo pelo socorro imediato recebido após o desmaio. Ele disse que passou por cateterismo e outros exames, e que aguarda autorização médica para retornar para Lapão.

Evento

O PT da Bahia aprovou em convenção estadual, no último sábado (30), a escolha de Jerônimo Rodrigues, do partido como candidato ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado o nome do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice e a candidatura à reeleição do senador Otto Alencar (PSD).

A oficialização do nome de Jerônimo Rodrigues foi realizada no Parque de Exposições de Salvador. Essa é terceira oficialização de candidatura ao governo da Bahia dentro do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Formado em engenharia agronômica, Jerônimo é gestor público e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Ele tem 57 anos e nasceu em Aiquara, na região da Chapada Diamantina. O ex-secretário de educação do estado vai disputar uma eleição pela primeira vez.

Jerônimo chegou ao Parque de Exposições, que fica na Avenida Paralela, ao lado de Otto Alencar e outros partidários, pelo metrô, repetindo o que o fez Rui Costa em 2018, quando era candidato à reeleição.

Candidato do PT, Jerônimo vai contar com uma coligação que tem, ao menos, oito partidos: PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota.

“Vivemos um momento muito difícil nesse país. O desemprego e a fome permeiam cada ponto desse país e não se pode fazer nada quando as pessoas passam fome. Temos que fazer uma agenda intensa no combate à fome e pela geração de emprego. O estado vem fazendo isso e eu vou ampliar ainda mais esses investimentos, com construção de escolas, de hospitais. Existem municípios que essas obras do estado geram muita renda. Eu pisarei firme nisso combinado com Lula”, disse Jerônimo.

Veja também

‘É provável que o União Brasil caminhe com Lula em 2026’, diz ministro do Turismo sobre disputa à Presidência

Titular do Ministério do Turismo há quase um ano, Celso Sabino acredita que seu partido, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas