Depois de divulgar mudanças no secretariado nesta terça-feira (9) o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) negou que as alterações tenham sido motivadas por demandas políticas ou partidárias.
O democrata ainda rechaçou a possibilidade das modificações estarem relacionadas com a eleição do seu sucessor à chefia do Executivo de Salvador, em outubro de 2020. “Não tomo nenhuma decisão focado em eleição. Eleição é consequência de trabalho”, afirmou ACM Neto durante entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza. O prefeito então garantiu que a motivação foi através de percepção das demandas da administração.
Questionado sobre a possibilidade de novas alterações, o gestor da capital baiana previu que devem ocorrer no mês de abril, uma vez que alguns secretários devem concorrer às eleições municipais de 2020 para o cargo de vereador, e a legislação eleitoral prevê afastamento de cargos seis meses antes da eleição. “O quadro agora está completo. Até lá não há pretensão de fazer mudanças na equipe”, afirmou.