domingo 17 de novembro de 2024
Prefeito de Conceição da Feira foi sepultado na manhã deste sábado — Foto: Arquivo pessoal
Home / NOTÍCIAS / Prefeito e primeira dama de Conceição da Feira são sepultados; Polícia investiga mortes
sábado 12 de dezembro de 2020 às 11:23h

Prefeito e primeira dama de Conceição da Feira são sepultados; Polícia investiga mortes

NOTÍCIAS


Foi sepultado por volta das 10h30 deste sábado (12), no Cemitério Municipal de Conceição da Feira, cidade a cerca de 120 Km de Salvador, o prefeito da cidade, Raimundo da Cruz Bastos, conhecido como Pompilio. Ele e a esposa, Elba Rejane Silva, foram encontrados mortos em um condomínio de luxo de Salvador, nesta última sexta-feira (11), em um caso que a polícia suspeita se tratar de homicídio seguido de suicídio.

O velório do prefeito, aberto ao público, começou na noite de sexta, na sede da prefeitura. Por volta das 10h deste sábado, um cortejo fúnebre foi iniciado com destino ao cemitério.

Segundo o G1, o corpo da primeira Dama, Elba Rejane Silva, começou a ser velado na manhã deste sábado, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O enterro está previsto para ocorrer às 14h.

A Prefeitura de Conceição da Feira decretou três dias de luto oficial e suspendeu pelo mesmo período, atividades festivas de qualquer natureza.

Pompilio era avicultor e tinha propriedades em Salvador e Feira de Santana. Os dois estavam casados há cerca de 15 anos e têm uma filha juntos. Elba tem um filho do casamento anterior e Pompilio tinha outras duas filhas, também de uma união anterior.

Feminicídio

Segundo a Polícia Civil, a hipótese inicial é de que Raimundo tenha baleado Rejane e depois cometido suicídio. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira, dentro de um apartamento de um condomínio na Avenida Paralela.

Ainda segundo a polícia, o imóvel estava com a porta aberta e havia uma arma de fogo no chão. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Condomínio Le Parc, em Salvador, onde o caso ocorreu — Foto: Raphael Marques/TV Bahia
Condomínio Le Parc, em Salvador, onde o caso ocorreu — Foto: Raphael Marques/TV Bahia

A Polícia Civil informou também que a delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que investiga o caso, vai aguardar os laudos periciais para complementar a apuração e entender a dinâmica dos fatos.

A equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc/DHPP) foi acionada por volta de 11h de sexta-feira e realizou levantamento cadavérico, junto a equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A arma do crime, encontrada no local, já foi encaminhada para exames.

Possíveis testemunhas do fato já também foram ouvidas no DHPP. Familiares também devem ser ouvidos ao longo da próxima semana.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!