Um confronto entre duas figuras políticas marcou a noite de sábado (27), no litoral do estado do Rio Grande do Norte. O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara (PSD), e o deputado estadual Luiz Eduardo (Solidariedade) protagonizaram uma briga durante uma festa na praia de Pirangi, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.
O fato foi registrado em um boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Plantão, na Zona Norte de Natal neste domingo (28). De acordo com o documento, os dois políticos chegaram a trocar socos, entrando em luta corporal e usando garrafas de vidro.
No boletim, feito pelo prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César alega que foi agredido com uma garrafada na cabeça pelo deputado. A polícia está investigando o caso para esclarecer o motivo da briga.
Confira abaixo comunicado do prefeito Júlio César:
Na noite de ontem fomos agredidos de forma covarde e imotivada pelo Deputado Estadual Luiz Eduardo, que estava em visível estado de embriaguez e acompanhado por seguranças particulares.
Após as agressões e de ter sido socorrido por pessoas que se encontravam no local, procurei imediatamente a Delegacia de Plantão para registrar a queixa, ao contrário do agressor que se evadiu do local.
Hoje realizei exame de corpo de delito, onde foram comprovadas as lesões. A partir de agora o caso está nas mãos dos advogados e da Justiça. Reiteramos nossa confiança em Deus e no poder judiciário como alicerces essenciais para a busca da verdade.
Ressaltamos, que não possuímos histórico de agressões contra nenhum cidadão, enquanto o deputado agressor enfrenta outros processos dessa natureza e de ameaças por ações semelhantes praticadas, inclusive com condenação, o que é profundamente lamentável para alguém que se diz representante do povo.
Estamos comprometidos com a verdade e confiantes na capacidade do sistema judiciário em garantir a justiça e punir o acusado.
Lamentamos o ocorrido, ainda que não tenha dado causa ao mesmo, conforme amplamente noticiado pela imprensa e testemunhado pelos que lá se encontravam.
Agradecemos o apoio que estamos recebendo neste momento tão difícil, conturbado.
Atenciosamente,
Júlio Cesar Câmara
Prefeito de Ceará Mirim
Confira abaixo a nota do deputado Luiz Eduardo:
“Eu estava na companhia da minha esposa, minha filha e meu genro no Bar São Bastião e estava indo ao banheiro quando esse rapaz veio de frente e soltou uma piada. Eu mandei ele para pqp e foi quando ele jogou uma garrafa de cerveja (600ml) que pegou no meu rosto e depois em um componente da banda que estava aguardando para entrar para tocar, depois dessa garrafada que levei eu revidei a agressão.
Lamento o infeliz evento, isto porque toda forma de violência deve ser evitada.
Ocorre que não é do nosso feitio virar as costas para ameaças e agressões injustas. Somos de uma estirpe em que um homem deve respeitar seu próximo e não deve se admitir alguém que se julgue melhor do que os outros ou que pense ser um imperador romano no meio de seus súditos, tenha a intencionalidade de agredir as pessoas.
Principalmente quando esse pretenso imperador pensa que todos fugirão de seus gritos. As pessoas merecem ser livres e exercer essa liberdade sem medo dos imperadores de plantão.
Os eventos, como dito, são lamentáveis, mas tão detestável quanto, são a empáfia e a provocação de pessoas sem nenhuma honra ou respeitabilidade. Diante disso nunca nos calaremos.
deputado estadual Luiz Eduardo”