Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou novas ações que se adequarão ao que chamou de “novo normal” diante da pandemia do novo coronavírus.
Neto falou sobre como será o alargamento das calçadas, construções de vias exclusivas para pedestres e bicicletas, além do uso das calçadas por bares e restaurantes, como os protocolos que estão sendo utilizados em outros países.
“A gente entende que todas as cidades do mundo vão mudar e, em Salvador, não seria diferente”, declarou o atual gestor da capital baiana. “A gente pensou em soluções simples e efetivas, oferecendo segurança e garantindo o distanciamento seguro durante este primeiro momento”, acrescentou o democrata, em coletiva.
Um conjunto de 101 ações, com R$7 bilhões em investimentos, sendo R$6 bilhões captados junto ao setor privado, e 50 mil empregos gerados. Esses são os números do plano elaborado pela Prefeitura para reativar a economia da cidade e superar obstáculos impostos pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Haverão ruas exclusivas para pedestres, a exemplo da General Figueiredo, no bairro de Itapuã, além da ampliação de passeios para pedestres e reorganização de ambulantes e feirantes.
Entre os locais que serão reordenados, estão a Avenida Sete (Centro), Rua Hélio Machado (Boca do Rio), Av. Joana Angélica (Centro) e Estrada do Coqueiro Grande (Cajazeiras). Nestas vias, espaço para carros será reduzido, comércio informal será realocado de forma organizada e a área de passagem de pedestres será ampliada.