O clima para eleições 2020 já começa a esquentar no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com as informações recebidas pela redação do Acesse Política, Alfredo Cerni (‘Alfredão’) teria rompido com o prefeito Diógenes Tolentino (DEM).
Um desentendimento com o prefeito descordando de algumas decisões administrativas, principalmente na área da saúde, teria sido o motivo para fim do relacionamento político entre Alfredão e o prefeito Dinha.
Alfredão teria entrando no grupo político de Dinha em 2010 e em 2012 saiu candidato a vereador apoiando o atual gestor, já em 2014 Alfredão deu apoio a Dinha na sua candidatura a deputado estadual.
Fontes afirmaram ao Acesse Política que ‘Alfredão’ foi uma peça muito importante na vitória de Dinha nas eleições de 2016 em Simões Filho e que outros nomes podem deixar o grupo de Dinha ainda este ano.
Alfredo Cerni apoiou a candidatura de Kátia Oliveira (MDB) para deputada estadual em 2018, e atualmente trabalhava como assessor no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).