O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) lamentou a morte do apresentador de televisão, músico e produtor de Raul Seixas, Waldir Serrão. Conhecido no meio artístico como “Big Ben”, Serrão faleceu nesta última sexta-feira (27), em Salvador, aos 73 anos.
“A cultura da Bahia perdeu um pioneiro, uma referência na comunicação. Como apresentador, músico e produtor, Waldir Serrão contribuiu para projetar muitos artistas da Bahia no Brasil e no mundo. Se hoje Salvador é considerada a Cidade da Música, este título muito se deve a Waldir Serrão. Que Deus dê força aos familiares e amigos de Big Ben neste momento de profunda dor”, afirmou ACM Neto.
Biografia
Serrão também apresentou e comandou o “Só Para Brotos”, em 1959, na Rádio Cultura, o primeiro programa dedicado ao rock, e teve também um programa na TV Itapoan – “O Som do Big Ben”, entre 1972 e 1984, que ajudou a revelar inúmeros artistas.
Além disso, ele criou a primeira banda de rock de que se tem notícia na Bahia: Waldir Serrão e seus Cometas, em 1957, promoveu diversas matinês de rock e fundou o Elvis Club Rock. Entre as composições, destacam-se “O Crivo”, parceria com o próprio Raul, e “Ainda Gosto Dela”, gravada por Jerry Adriani.