domingo 17 de outubro de 2021
Home / JUSTIÇA / Prefeito de Guarujá é ‘suposto líder’ de organização que desviou verba da saúde
sábado 18 de setembro de 2021 às 16:50h

Prefeito de Guarujá é ‘suposto líder’ de organização que desviou verba da saúde

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), preso em flagrante na quarta-feira (15) é considerado como “suposto líder” de um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde, em meio à pandemia de Covid-19. As informações são do G1.

O site teve acesso à decisão do Tribunal Regional Federal, que autorizou os mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de Suman.

A prisão faz parte da ‘Operação Nadar’, que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde. Outros 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sempre com pessoas ligadas ao prefeito. Os policiais encontraram uma grande quantia de dinheiro em espécie.

O caso teve início quando o Ministério Público do Estado identificou indícios de irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró-Vida, que administra unidades de atendimento de saúde.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal apuram os crimes de corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

Veja também

Congresso marca promulgação do 1% do FPM de setembro para 27 de outubro

Por meio da atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Congresso Nacional agendou a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!