O prefeito Colbert Martins (MDB) recebeu a visita do comandante da 6ª Região Militar, general de divisão Marcos André da Silva Alvim, do coronel Janilson Campos, e do tenente-coronel André Luis Nascimento Cajazeira, respectivamente ex e futuro comandantes do 35º.
Colbert elogiou o trabalho de Janilson Campos, que ficou na cidade dois anos, e destacou a boa relação que o governo municipal mantém com instituições militares e tem como objetivo ampliar as relações com o 35º BI. “É uma relação das mais produtivas”.
O general Marcos André disse que está na cidade para prestigiar a troca de comando do batalhão. Explicou que o Exército requer dos seus comandantes capacitação, experiência, vivência profissional. “O novo comandante chega com a missão de concluir o que está sendo feito e abrir novas frentes de trabalhos”.
Disse que Janilson Campos fará um curso de capacitação, no Rio de Janeiro, na área de política e estratégia. “Comando não é mandato, mas missão, tarefas, a cumprir as atribuições definidas pelo comando”, afirmou o general.
O coronel Janilson, que foi homenageado com uma placa pelo prefeito, afirmou que chegou em Feira como comandante e deixa a cidade como um dos seus cidadãos – o título de Cidadão Feirense foi aprovado pela Câmara Municipal e agradeceu o acolhimento recebido nos dois anos que ficou à frente do batalhão.
Destacou o trabalho social realizado pela instituição com crianças em situação de pobreza em bairros próximos aos 35 BI e as ações com os jovens que cumprem o serviço militar. “Tenho a certeza de que eles saem pessoas melhores do que quando entraram”.
O futuro comandante agradeceu a acolhida e afirmou que o batalhão vai continuar de portas abertas para ações que visem beneficiar a comunidade. O presidente da Câmara, José Carneiro, destacou o comprometimento do comandante que está se despedindo. “Feira beneficiada com ações do 35 BI”.
Secretários municipais e vereadores estiveram presentes ao encontro.