O prefeito Colbert Martins (MDB) admitiu a possibilidade de implantar o toque de recolher em alguns bairros de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. De acordo com o gestor, a sugestão foi feita pelo governador Rui Costa, para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Colbert Martins informou que uma reunião virtual entre prefeitos e o governador foi feita nesta quinta-feira (9). Uma das pautas discutidas foi a implantação do toque de recolher em algumas localidades.
“Ele fez algumas perguntas e propôs que a gente fizesse alguns bloqueios, em alguns bairros, com o toque de recolher. O que nós vamos discutir com o governador são as participações que o governo tem que ter, com a quantidade de policiais, de bombeiros, até porque a polícia já nos acompanha nas fiscalizações, mas com o toque de recolher, vamos ter que ter muito mais participação da Polícia Militar e do Governo do Estado”, disse o prefeito.
“Vamos ter uma reunião com ele sobre o assunto e vamos definir o mais rapidamente possível”, concluiu.
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município na noite de terça, já foram registrados 4.732 casos confirmados da Covid-19 e 55 mortes.