O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), divulgou um áudio pelas redes sociais, expondo toda a sua revolta pela chegada de pessoas provenientes de outros estados, transportadas de forma ilegal, por veículos e empresas que atuam no transporte alternativo regional.
A revolta de gestor foi motivada conforme o site Mural do Oeste, devido a confirmação do primeiro caso positivo para a Covid-19, na vizinha cidade de Serra do Ramalho. De acordo com o prefeito Ítalo Rodrigo, a paciente é uma idosa com mais de 80 anos, que já estava monitorada pelo serviço municipal de saúde.
Ainda segundo Eures, a idosa chegou à cidade em uma van que transportou várias pessoas de forma ilegal do Distrito Federal para o Oeste da Bahia. A paciente já teria manifestado os sintomas da infecção desde o início da viagem. Eures se revoltou com a possibilidade da contaminação dos outros passageiros que desembarcaram em Serra do Ramalho.
O gestor ameaçou conclamar a população para queimar as vans e os ônibus que chegarem à região com passageiros de outros estados, desobedecendo os decretos de quarentena.
A Secretaria de Saúde de Serra do Ramalho informou que a idosa com a Covid-19 encontra-se sobre cuidados dos profissionais médicos, isolada, e os familiares permanecem monitorados.