No primeiro dia oficial de trabalho como prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil) optou por uma abordagem que chamou atenção da população: vestir, junto com o vice-prefeito Mateus Reis (União Brasil) e o secretariado, o uniforme padronizado com brasão oficial da prefeitura municipal. A decisão foi considerada uma escolha acertada, reforçando simbolicamente o compromisso com a gestão pública e a ideia de unidade no trabalho em prol da cidade.
O gesto busca representar igualdade e engajamento com os servidores municipais. “Com essa atitude, ela mostra que fazemos parte de um mesmo time, com os mesmos objetivos, que é trabalhar pelo bem da população”, disse um morador entrevistado pelo #Acesse Política.
Na visão da equipe do #Acesse Política, a atitude da gestora tem potencial para fortalecer a conexão com os cidadãos. “O uso do uniforme vai além da estética; ele carrega um simbolismo de humildade, acessibilidade e compromisso com a administração pública. Ela mostrou que está no mesmo nível que os trabalhadores, vestindo a camisa da cidade, literalmente, valorizando assim o trabalho diário destes profissionais”, explicou o diretor do site, Miro Psaros.
A equipe realizou reuniões estratégicas e visitas a diferentes departamentos, sinalizando uma gestão presente e engajada. “É um gesto simples, mas que transmite muito”, comentou outro morador.
O uso do uniforme padronizado pode ser visto como o primeiro passo de uma gestão que promete adotar práticas transparentes e acessíveis, reforçando a conexão entre a nova gestão e os munícipes.