segunda-feira 20 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Pré-Sal Petróleo e a Empresa de Pesquisa Energética firmam acordo que fortalece MME na estruturação de políticas públicas
quarta-feira 28 de fevereiro de 2024 às 17:15h

Pré-Sal Petróleo e a Empresa de Pesquisa Energética firmam acordo que fortalece MME na estruturação de políticas públicas

NOTÍCIAS


O Ministério de Minas e Energia (MME) recebeu reforço de excelência na estruturação de suas políticas públicas. Nesta última terça-feira (27), a Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculadas ao MME, firmaram acordo de cooperação técnica visando promover o intercâmbio de dados e informações necessárias ao desenvolvimento das atividades e estudos realizados pelas duas empresas.

O evento de assinatura do acordo aconteceu no escritório da PPSA, no Rio de Janeiro. O instrumento terá vigência de cinco anos e permitirá a troca de conhecimento e informações entre as empresas, trazendo ainda mais qualidade e assertividade aos estudos que subsidiam o planejamento, o desenvolvimento e a política energética nacional conduzidos pelo MME.

PPSA e EPE

A PPSA tem como missão ampliar os resultados econômicos nos contratos de partilha de produção, na representação da União nos procedimentos de individualização da produção e na gestão dos contratos de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União. A EPE, por sua vez, tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, como energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados, carvão mineral, fontes energéticas renováveis e eficiência energética, entre outras.

Veja também

‘É provável que o União Brasil caminhe com Lula em 2026’, diz ministro do Turismo sobre disputa à Presidência

Titular do Ministério do Turismo há quase um ano, Celso Sabino acredita que seu partido, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas