O pré-candidato a prefeito de Camamu, no baixo sul da Bahia, Luizinho Luz plagiou o jingle da campanha de Lula-Haddad na eleição de 2018.
Batizado de “O Brasil Feliz de Novo”, o jingle foi usado por Lula (PT) antes de ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi adaptado para ser usado por Fernando Haddad (PT). Luizinho Luz também fez a sua adaptação. “Chama que o povo quer, chama que o Galego dá jeito”, diz a música do candidato do DEM.
Eleição
Os eleitores de Camamu voltarão às urnas no próximo dia 1º de setembro para escolher o prefeito e vice-prefeito da cidade. Em junho de 2019, a prefeita de Camamu, Ioná Queiroz Nascimento (PT), teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O entendimento dos ministros do TSE foi de que ela não poderia ter se candidatado ao pleito de 2016 por se encontrar inelegível após uma condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008. Ela perdeu o cargo.
Além de Luizinho, disputam o pleito deste ano: Akson Rosa, do Cidadania; Enoc, do Patriota; Ioná Queiroz, do PT e Zé Orlando do Banco, do PSOL. A petista, no entanto, está com a candidatura indeferida e recorre ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)