segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / Pré-candidato a prefeito de Ilhéus, vereador troca PT pelo PDT em resposta ao apoio de petistas a Adélia Pinheiro
terça-feira 19 de março de 2024 às 07:08h

Pré-candidato a prefeito de Ilhéus, vereador troca PT pelo PDT em resposta ao apoio de petistas a Adélia Pinheiro

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Sem espaço para concorrer à Prefeitura de Ilhéus pelo PT, o vereador Carlos Augusto, mais conhecido como Augustão, se filiou nesta última segunda-feira (18) ao PDT. Ele teve a ficha de filiação abonada pelo presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, em articulação segundo Maurício Leiro, do Bahia Notícias, do ex-deputado federal e atual secretário-geral da sigla José Carlos Araújo. A reunião ocorreu em Salvador.

“O PT optou por apoiar um nome que nunca foi do partido, que não tem conhecimento sobre as questões que afligem a população de Ilhéus. Por isso, procurei um outro caminho. O PDT é um partido forte, que tem representatividade local e nacional e que abriu as portas para um projeto novo para o nosso município. Confiamos muito em Félix, que é da nossa região, e em José Carlos. Essa parceria vai render bons frutos, tenho certeza”, afirmou Augustão.

Em Ilhéus, o PT apoia a pré-candidatura da secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro. O prefeito Marão (PSD) deve formalizar em breve como sucessor o atual secretário de Administração, Bento Lima, ainda sem partido. Entretanto, segundo informações de bastidores obtidas pelo Bahia Notícias, pesquisas internas apontam que os melhores colocados no momento são Jabes Ribeiro (PP), Valderico Júnior (União) e Augustão.

Recentemente, a secretária estadual de Educação. Adélia Pinheiro, se colocou à disposição para concorrer à prefeitura de Ilhéus durante as eleições de 2024. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, “se declarou” ao município e afirmou que a possível candidatura dependeria do “desenho político” traçado pelas lideranças do grupo.

Também nesta segunda, o PDT filiou Doutor Isaac Nery, pré-candidato a prefeito de Itabuna. Lá, o partido também tem como pré-candidato o ex-prefeito Capitão Azevedo. “Estamos crescendo e nos fortalecendo em toda região sul da Bahia, onde teremos candidaturas competitivas. Estamos apresentando aos eleitores e à população em geral boas alternativas para Ilhéus e Itabuna”, disse Félix.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!