Após a confirmação de que deputada federal Tia Eron, que não conquistou a reeleição, será a nova secretária da Mulher no governo Jair Bolsonaro, o PRB busca outros nomes para integrar o primeiro escalão do prefeito ACM Neto (DEM). De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Márcio Marinho, a permanência da republicana em Brasília deixa um vácuo em Salvador que precisa ser preenchido.
“Levando em conta que estávamos discutindo com o prefeito a ida de Tia Eron para a Secretaria Municipal da Mulher, voltaremos a discussão em torno da ocupação de um novo espaço que contemple o PRB aqui, afinal a ida dela para o governo federal mexeu com muita coisa”, afirmou Marinho, não descartando que seja a mesma pasta em debate.
“ACM Neto está em viagem e, ao retornar, vai nos chamar”, enfatizou o dirigente. Questionado sobre nomes para substituir a deputada, o dirigente elencou que no partido existem muitos quadros capazes.
“Até mesmo internamente, desde um advogado a uma psicóloga. Temos várias pessoas competentes de nível superior como também temos vereadores e vereadores que podem ocupar, mas até então não definimos, não avançamos neste quesito ainda”, disse.
Segundo o Bocão News, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o partido possui três integrantes: Ireuda Silva, Rogéria Santos e Luiz Carlos, que assumiu recentemente a Secretaria de Comunicação da CMS. O vereador licenciado Isnard Araújo, hoje no PHS, tende a retornar para as hostes republicanas.
Por fim, Marinho não deixou de frisar que se sente muito feliz com a indicação da deputada no ministério da Mulher. “A história em defesa da bandeira da mulher a conduziu a esse espaço e nos dar a certeza de que realizará um bom trabalho. O Brasil vai ganhar muito”, elogiou.