domingo 22 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / ‘Praticam crimes com muita naturalidade no Brasil’, diz juiz da Lava Jato

‘Praticam crimes com muita naturalidade no Brasil’, diz juiz da Lava Jato

Foto: Reprodução/G1
domingo 19 de agosto de 2018 às 10:15h

O juiz federal Marcelo Bretas, que comanda a Operação Lava Jato no Rio, afirmou em evento neste fim de semana, que sua impressão é que ‘as pessoas perderam a vergonha e praticam crimes com muita naturalidade’. As palavras foram ditas durante o 5º Fórum de Compliance da Amcham-SP, o magistrado que mandou para a cadeia o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) disse que ‘é preciso que as pessoas tenham receio de praticar crimes’.

“A impressão que se tem é que no Brasil, ao longo dos anos, as pessoas perderam a vergonha, praticam crimes com muita naturalidade”, declarou.

Marcelo Bretas apresentou um painel sobre combate à corrupção. O juiz falou por cerca de 40 minutos. Durante sua palestra, o juiz da Lava Jato do Rio disse que ‘ainda há pessoas que defendem que corrupção não é um crime grave’. O magistrado se referiu à diferença entre crimes graves e crime violentos.

“A corrupção é um crime grave. É preciso distinguir crime grave de crime violento. É claro que um sujeito que está andando pela rua com uma faca, esfaqueando pessoas, é um sujeito violento que tem que ser detido, amarrado. Não há dúvida”, disse.

Veja também

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!