A coligação proporcional PPS, PHS e PV quer eleger quatro deputados estaduais e quatro federais nas eleições de outubro.
A estimativa foi passada pelo presidente estadual do PPS, Joceval Rodrigues, nesta última terça-feira (31) na convenção do grupo realizada no Edifício Salvador Shopping Business, no Caminho das Árvores.
Segundo publicação no site Bocão News, o PRTB faria parte da coligação com o ex-prefeito João Henrique como candidato a deputado federal, mas uma informação recebida pelo partido no começo do encontro mudou a formatação articulada. A notícia de que a legenda terá o general Mourão como pré-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) fez com que a direção do PRTB na Bahia levasse adiante a pré-candidatura de João Henrique para governador da Bahia.
Com isso, o partido se retirou da proporcional. “Ele [PRTB] preferiu se retirar. A gente respeita até porque o PRTB tem presidente, tem comando estadual e fez a opção de seguir com a candidatura do candidato deles ao governo do Estado. Nós, os três partidos, optamos por escolher Zé Ronaldo para o governo do estado”, disse Joceval.